Manuel António da Costa (Kanjungo), cujo pseudónimo herdou do seu pai, é filho de António Domingos da Costa e de Marcela José Marinho.
Natural do Golungo-Alto, nasceu a 26 de Setembro de 1946. Frequentou a Escola Missionária do Bondo, o Colégio Infante Dom Henrique (G.Alto)e o curso de contabilidade pelo Instituto Lusitano do Comércio no período colonial. Com a Independência de Angola, frequentou o Instituto Comercial de Luanda e o Seminário de Capacitação para Gestão de Recursos no Laboratório de Engenharia de Angola em 1976.Na sua carreira, para além do curso de sargentos milicianos,concluído no Huambo, trabalhou sempre entre o comércio e a agricultura, dos quais se destacam,em 1963, no A.C. Cardoso & Irmão, Lda, na CEPA,AUP Cambambe (Mucoso) onde foi Director e na indústria, comércio e hotelaria do C. Norte onde foi Director Provincial.
A sua veia literária ligou-o à Brigada Jovem de Literatura do Cuanza Norte onde co-produziu a obra Sonho Realizado, em 1987 e mais recentemente, em 2013, lançou o 1.º volume de Memórias de Kamassoxi.
Aposentado, dedica o seu tempo à agricultura, à literatura e à pesquisa sobre a História do C.Norte e dos povos kimbundu.
Exibindo um único resultado
Inscreva-se em nossa lista de correspondência para obter um código de desconto instantâneo. Não se preocupe, pois odiamos SPAM!
Rua da Liga Nacional Africana, nº 13, Ingombota, Município de Luanda, Angola
©2025 • Mayamba Editora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela 15Intelligence.