Descrição
Este prontuário foi elaborado com o objectivo de atender às necessidades básicas dos utilizadores da língua portuguesa em situações formais, sobretudo na produção de textos nos quais a observação das regras da norma padrão é bastante requerida.
Nos seus oito capítulos, apresenta, numa linguagem simples, mas sem descurar o emprego de alguma terminologia científica, as regras fundamentais relacionadas com a acentuação, a crase, os verbos, a
pronominalização pessoal e relativa, a translineação, a vírgula e outros temas igualmente interessantes, como alguns usos típicos da língua portuguesa em Angola por influência das línguas bantu.
Constam do seu apêndice, como elementos de destaque, aspectos não só referentes à regência das palavras com preposições, mas também ligados à antroponímia e à toponímia quer de língua portuguesa quer mundial. Ademais, inseriu-se, no final do mesmo, os radicais gregos (com a grafia do alfabeto grego e a sua transliteração) e latinos mais comuns para prover o leitor de conhecimentos sobre a etimologia de várias palavras usadas no quotidiano.
É nosso desejo tê-lo por leitor e consultor assíduo deste livro.
Avaliações
Ainda não há comentários.