Nove Anos de Vida

Vivemos tempos de homogeneização, em que até as maneiras de pensar e os produtos da indústria se tornam uma mistura confusa de criadores, fabricantes e distribuidores. No meio

Idade de leitura
16+Anos
Idioma
Português
Editora
Mayamba Editora
Data de publicação
05/10/2021
Comprimento da impressão
159 Páginas
Dimensões
15,5x23
Peso
0.5 KG
ISBN-10
978-989-761-308-1

4.000,00 Kz

Adicionar à lista de desejos
Adicionar à lista de desejos
Garantia de devolução do dinheiro

Receba o item que você pediu ou seu dinheiro de volta.

Entrega super rápida

Utilizamos os métodos de remessa mais rápidos do país.

Mais livros de

Descrição

Em tempos de homogeneização até de maneiras de pensar e os produtos da indústria tendem a ser uma confusa mistura de criadores, fabricantes e distribuidores, aquilo que se consegue manter no meio do caos como um bem diferenciado, com bilhete de identidade e genes devidamente reconhecíveis, tem um valor simbólico fantástico. Acabam por ser, esses ícones, a verdadeira salvação dos povos da periferia que não têm outro modo de se fazerem notar, tão abismal é o fosso entre gigantes e anões na desigual distribuição que caracteriza o nosso mundo.
Angola está na moda em todo o mundo, como o indiscreto Google nos pode confirmar. Basta que se procure por kizomba e a tela de qualquer computador ou smartphone logo se enche de vídeos sobre escolas, concursos e festivais de kizomba nos lugares mais improváveis, que podem ir da vizinha Namíbia à longínqua Mongólia, passando pela Espanha, Itália, Suécia e Estados Unidos da América.
A nossa Kizomba alheia.

LUÍS FERNANDO nasceu no Uíge (Tomessa) em 1961. É jornalista desde os 17 anos de idade. Trabalhou por mais de uma década e meia na Rádio Nacional de Angola, ocupando na emissora pública vários cargos. Sucessivamente sub-chefe de Redacção, Re-Writer, correspondente em Havana e director de Informação. Durante 12 anos foi Director Geral do Jornal de Angola. Dirigiu o Semanário O PAÍS por cinco anos desde a sua fundação em 2008. Foi Administrador Executivo do grupo Media Nova, proprietário da TV Zimbo, Rádio Mais, EXAME Angola e O PAÍS. Como jornalista, Como jornalista, teve ainda colaboração dispersa por numerosos órgãos tanto no país como no estrangeiro (Jornal Desportivo Militar, revista O Golo. Agência Angola Press, TPA, O Diário – Portugal – e Deutsche Welle, Alemanha). Em 2009 foi admitido como membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) depois de dez anos a publicar com regularidade. Actualmente, ocupa o cargo de Secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República.

Noventa Palavras é o seu primeiro livro e data de 1999. Escreveu outras obras, a saber: A Saúde do Morto, o seu romance mais célebre, traduzido em espanhol; Antes do Quarto; João Kiomba em Nova Iorque; Clandestinos no Paraíso; A Cidade e as Duas Órfãs Malditas; Um Ano de Vida, Dois Anos de Vida e Três Anos de Vida; Angola: Memórias da Transição Política de JES e JL – Volume I e II, Noticias do palácio, Quatro anos de Vida, Cinco anos de Vida, Seis anos de Vida, Oito anos de Vida, Um Padre no Hotel, Vozes na Pedra e Andanças.

Avaliações

Ainda não há comentários.

Seja o primeiro a avaliar “Nove Anos de Vida”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *