Descrição
O livro “Cinco Dedos de Vida” é uma obra que reúne cinco contos: A “Profetisa da Verdade”, “O Diário do Man João Trinta”, “O Novo Soba”, “A Dama de Vermelho” e “Os Três Magníficos da Bola”. As narrativas retratam questões do nosso quotidiano, chamando a nossa atenção aos bons costumes, aos valores como humildade, dignidade, simpatia, honestidade e sinceridade.
Com o conto “A Profetisa da Verdade” o escritor apela-nos à sinceridade. Na grande festa do chefe Filipe, Mamã Zinha, conhecida por toda a sociedade por causa dos seus dons, sobretudo, a capacidade de ler os pensamentos e de distinguir a verdade da mentira, aterroriza os convidados que tomaram consciência que, naquele exacto momento, tinham perdido a privacidade. Era uma violação. O pensamento, o reduto intransponível da privacidade de cada um, havia sido usurpado por ela. O que custava a todos é se ela lhes revelasse os pensamentos e desvendasse-lhes as mentiras.
“Cinco Dedos de Vida”, adianta o escritor, reconstituem e simbolizam, numa percepção geral, os cinco valores morais que, caricatamente, são considerados por muitos pilares essenciais de uma sociedade equilibrada.
Avaliações
Ainda não há comentários.