A BATALHA DE KIFANGONDO · 1975

Depois do enorme sucesso da primeira edição em 2011, ficou provado o quanto os angolanos têm sede de conhecer e valorizar a sua própria história. Entre os momentos

Idade de leitura
16+Anos
Idioma
Português
Editora
Mayamba Editora
Data de publicação
23/05/2023
Comprimento da impressão
2000 Páginas
Dimensões
15,5x23
Peso
ISBN-10
978-989-761-452-1

4.000,00 Kz

Adicionar à lista de desejos
Adicionar à lista de desejos
Garantia de devolução do dinheiro

Receba o item que você pediu ou seu dinheiro de volta.

Entrega super rápida

Utilizamos os métodos de remessa mais rápidos do país.

Mais livros de

Descrição

Depois do sucesso da primeira edição de 2011, provando o enorme interesse dos angolanos pelo conhecimento da sua história e das grandes batalhas havidas pela independência ou pela sua preservação, A Batalha de Kifangondo – Factos e Documentos continua a suscitar vivo interesse dos leitores.

A Batalha de Kifangondo foi decisiva no contexto da guerra de 1975 e determinante para o pós-11 de Novembro, data da proclamação da Independência de Angola e da consequente criação do Estado angolano.

Aos textos originais apresentados na conferência sobre a Batalha de Kifangondo, organizado pelo Ministério da Defesa Nacional e pelo Estado-Maior General das Forças Angolanas (FAA), no âmbito do 35.º aniversário da independência, adicionou-se a entrevista dada ao Jornal de Angola, em Novembro de 2011, pelo general António dos Santos França (Ndalu), chefe do Estado-Maior da Nona Brigada. Esta unidade das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) defendeu Luanda das investidas da FNLA contra a capital, nos dias que antecederam a Independência. Esta entrevista reforça os elementos históricos da Batalha de Kifangondo expressos nas quatro comunicações dos autores Tonta A. de Castro, Salviano de Jesus Sequeira, Filinto G. Osório e Miguel Júnior e nos dá a medida exacta do seu impacto na História de Angola.

Avaliações

Ainda não há comentários.

Seja o primeiro a avaliar “A BATALHA DE KIFANGONDO · 1975”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *