Ismael Mateus (Bengo, 6 de julho de 1964 – Luanda, 1 de outubro de 2024) foi um destacado jornalista, escritor e professor universitário angolano. Iniciou sua carreira na Rádio Nacional de Angola e na Rádio Luanda Antena Comercial, além de atuar como comentarista na TV Girassol e colunista no Novo Jornal. Foi um dos fundadores e secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos.
Ismael Mateus também integrou o Conselho da República, órgão consultivo do Presidente da República de Angola. Publicou diversas obras literárias, incluindo “Bué de Bocas” (1992), “Ascensão e Queda de Bartolas Matias” (2000), “Os tempos de YaKalaya” (2001), “Unita, que futuro?” (2002) e “Sobras de guerra” (2003).
Infelizmente, faleceu em 1 de outubro de 2024, aos 60 anos, vítima de um acidente de viação em Luanda. O governo angolano emitiu uma mensagem de condolências, e o Presidente João Lourenço, juntamente com a Vice-Presidente Esperança da Costa, prestaram-lhe homenagem durante o velório.
Exibindo um único resultado
Inscreva-se em nossa lista de correspondência para obter um código de desconto instantâneo. Não se preocupe, pois odiamos SPAM!
Rua da Liga Nacional Africana, nº 13, Ingombota, Município de Luanda, Angola
©2025 • Mayamba Editora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela 15Intelligence.