António Correia de Lacerda Setas nasceu na Restinga do Lobito, em Benguela, em 1942. Fez estudos secundários no Porto, Portugal. Aos 18 anos exilou-se em Bruxelas para não ser incorporado no exército do regime fascista português. Frequentou a Universidade Livre de Bruxelas (ULB), em 1967, e aí obteve duas licenciaturas, uma em Ciências Políticas e Administrativas e outra em Ciências Sociais, secção Países em Via de Desenvolvimento.
Actualmente, combina a actividade jornalística com a de escritor e ensaísta. Tem várias obras publicadas: Em 2002, Losongo, Comércio Internacional, romance, Prémio Sagrada Esperança de Literatura desse mesmo ano (INALD, Luanda); em 2004, Os Filhos do Papá Dya Kota, Prémio da Cidade de Luanda de Literatura desse mesmo ano (Nzila, Luanda); em 2006, A Caixa do Chifre Preto, Prémio Cidade de Luanda de Literatura de 2005 (Nzila, Luanda); em 2007, História do Reino do Kongo, (Nzila, Luanda) e em 2010 publica sob égide do INIC, Os Tesouros do Retorno, Menção Especial do Júri do Prémio Sagrada Esperança de 2004. Tem no prelo A Sul do Reino do Kongo – De Ngola Kiwanji e Kinguri à Rainha Jinga, Mayamba Editora, Novembro de 2011.
Exibindo um único resultado
Inscreva-se em nossa lista de correspondência para obter um código de desconto instantâneo. Não se preocupe, pois odiamos SPAM!
Rua da Liga Nacional Africana, nº 13, Ingombota, Município de Luanda, Angola
©2025 • Mayamba Editora. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela 15Intelligence.