A Disciplinarização Da Literatura Angolana – Histórias, Cânones, Discursos, Legitimadores e Estatuto Disciplinar

Você já parou para pensar de onde vêm as disciplinas que estudamos em Angola? A história delas nasce de uma modernidade endógena, uma “modernidade alternativa”, que celebra a

Idade de leitura
16+Anos
Idioma
Português
Editora
Mayamba Editora
Data de publicação
28/01/2024
Comprimento da impressão
98 Páginas
Dimensões
15,5x23
Peso
0.5 KG
ISBN-10
978-989-761-473-6

7.000,00 Kz

Adicionar à lista de desejos
Adicionar à lista de desejos
Garantia de devolução do dinheiro

Receba o item que você pediu ou seu dinheiro de volta.

Entrega super rápida

Utilizamos os métodos de remessa mais rápidos do país.

Mais livros de

Descrição

Os fundamentos de uma história das disciplinas em Angola promanam de uma modernidade endógena, enquanto «modernidade alternativa», a partir da qual se opera o triunfo da soberania epistemológica africana.

Essa ruptura brutal analisa-se em resistências e respostas à imposição de lógicas exógenas, fundadas na racionalização económica e política do Ocidente durante o período da ocupação colonial, salvaguardadas as diferenças da ação e políticas de países europeus que, no século XIX, detinham colónias em África, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra e Portugal.

A história das disciplinas, como domínio importante do ensino e investigação, apresenta um elevado potencial heurístico, pois permite pensar a génese das matérias escolares, a duração dos processos de escolarização e os acontecimentos que originam as metamorfoses das disciplinas durante o processo de colonização.

Avaliações

Ainda não há comentários.

Seja o primeiro a avaliar “A Disciplinarização Da Literatura Angolana – Histórias, Cânones, Discursos, Legitimadores e Estatuto Disciplinar”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *