Descrição
A infecção por HELICOBACTER PYLORY enquadra-se nas doenças infecciosas gastroduodenais e estima-se que mais de 50% da população mundial esteja infectada.
A história natural da infecção por HELICOBACTER PYLORY sofre interferências relacionada com a genética do hospedeiro, a estirpe e as características da toxicidade da bactéria. Associam-se a estes factores, o tempo de exposição à infecção, assim como as condições sociais e higiéno-sanitárias. Paralelamente, o HELICOBACTER PYLORY é considerado o principal agente patogénico das doenças gastroduodenais.
Este estudo teve como objectivo principal caracterizar a infecção por HELICOBACTER PYLORY em populações de Angola e a sua avaliação como problema de Saúde Pública. Trata-se de um estudo prospectivo dirigidos a dois grupos populacionais, um constituído por indivíduos aparentemente saudáveis, sem queixas gástricas específicas, em ambiente de comunidade, Grupo I, e outro, Grupo II, constituído por doentes que acorreram ao serviço de Gastrenterologia do Hospital Militar Principal de Luanda (HMP).
Avaliações
Ainda não há comentários.