Descrição
Trata-se de um livro que apresenta um tema significativo para os desígnios da profissão farmacêutica no momento em que a Farmácia discute para si a adoção de um novo modelo de prática profissional, fundamentado na prestação de serviços voltados para o cuidado das pessoas, e que por ora denominamos Cuidados Farmacêuticos.
O livro mostra uma perspectiva social, epistemológica e reflexiva sobre o cuidado ao paciente e a formação dos farmacêuticos para a prática da atenção farmacêutica. Ele também apresenta os fundamentos teóricos e metodológicos necessários para implantação da atenção farmacêutica na prática, bem como as bases lógicas e pedagógicas para que este modelo de prática profissional seja implementado nos programas de estudo de farmácia. Assim é que a autora inicia seu trabalho apresentando o conceito, processo e estrutura daquele modelo de prática, contextualizando sob uma perspectiva histórica a gênese, organização e legitimação social dos Cuidados Farmacêuticos, justificada pela constatação da dinâmica das relações sociais que determinam o uso de medicamentos nas sociedades.
Este livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa contemplando a vida na pele de um professor de farmácia o farmacêutico na prática profissional, entanto que esta obra é um refúgio para o vazio que nos deixa ansiosos quanto a formação dos docentes para o ensino universitário da farmácia
Avaliações
Ainda não há comentários.